A BANDA

A banda mais dançante de São Paulo, a FUNKACID foi criada em 1998 e faz black music misturando o funk dos anos 60 e 70 com acid jazz, soul e R&B. E foi esta mistura que deu origem ao nome da banda, que tem como influências George Benson, Stevie Wonder, Maxwell, Incognito, Earth Wind & Fire, Average White Band, Al Green, Kool & The Gang, Black Rio, Claudio Zoli e Ed Motta.

A FUNKACID se apresenta em eventos e nas melhores casas de shows de São Paulo e de todo o Brasil, como o Bourbon Street Music Club, onde a banda fez inesquecíveis shows com as cantoras americanas Gwen Leathers (da banda de Stevie Wonder) e Gabrielle Goodman (da banda de Chaka Khan).

O estilo refinado e a experiência dos músicos da FUNKACID levou à criação e produção do álbum FUNKACID – REMASTER 2019, disponível para audição no site da banda e para compra em diversas plataformas digitais. Este trabalho apresenta sucessos da banda como “Festa do DJ”, “O Baile”, “Tão Longe” e “Onde Está”, este último também lançado na Europa em um LP com 12 versões remixadas pelo DJ Peter PC.

Há duas décadas a FUNKACID prova que música de qualidade é sublime e universal – não tem idade, nem raça – fazendo o público dançar, cantar, suar e sorrir em todos os seus shows.

Jay Napoli Baixo e vocal

Jay iniciou os seus estudos aos 8 anos no Conservatório de Música Paulistano, onde teve contato com vários instrumentos. Aos 16 anos foi convidado para fazer parte da banda de Luciano Nassyn (ex-Trem da Alegria), depois disso participou de bandas como o grupo vocal Cármina, a banda “A Casa Caiu”, “V8” e outros.

Atuou em várias gravações como freelancer e como instrumentista de artistas como: Deborah Blando, Afonso Nigro, Sandy e Jr e Rouge. Também participou de produções, trilhas de programas e jornais do SBT, trilha da novela Carrossel e jingles para comerciais de TV.

Acompanhou o cantor Fábio Jr. por 10 anos ao lado de outros membros da Funkacid.

Andre Gonzales Bateria e vocal

Estudou música, bateria e percussão sinfônica na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, no CLAM e com Duda Neves.

Atua na área educacional desde 1989, sendo autor de livros e vídeos para crianças, iniciantes, intermediários, avançados e aperfeiçoamento de professores, tendo educado um número expressivo de bateristas amadores e profissionais. Também escreve colunas e artigos em revistas e sites especializados, como a Modern Drummer Brasil, Ritmismo, Drumlab, O Baterista e Bateras BR.

Gravou inúmeros discos, trilhas e jingles publicitários, além de atuar com artistas como Andy Timmons (EUA), Sydnei Carvalho, Roberto Menescal, Jane Duboc, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Celso Pixinga, O Terço, Ricky Furlani, Gwen Leathers (EUA), Gabrielle Goodman (EUA) e Nicky French (Inglaterra), entre outros.

Jose Roberto Gaia Piano e teclado

Zé Roberto trabalhou com Nuno Mindélis, Adiel, Rossana Torres, Adilson Godoy, além de ser fundador da banda Circular Paulista e ter feito inúmeras gravações como free-lance.

Com uma técnica refinada e extremo bom gosto, sua maturidade musical faz com que seus timbres e harmonizações sejam totalmente voltados ao estilo da banda.

Uma prova disso é o piano elétrico que o tecladista possui: um Fender Rhodes 1973 original, até hoje utilizado por bandas como Jamiroquai, Brand New Havies, Incognito e muitos outros mestres do gênero.

Gustavo Barros Guitarra e vocal

Gustavo Barros, iniciou seus estudos no violão ainda criança e sempre conviveu em um ambiente musical eclético. Com 14 anos ganhou sua primeira guitarra e desde então decidiu que a música teria o lugar principal em sua vida.

Aos 18 anos ingressou na faculdade de música popular da UNICAMP onde se tornou bacharel em 2000. Como músico profissional já acompanhou, em turnês, artistas nacionais e internacionais diversos como: Jimi Jamison (SURVIVOR), Jeff Scott Soto (Malmesteen, Talisman), Matogrosso & Mathias, Eduardo e Silvinha Araújo, Mônica Araújo, Edu Luke, Banda Black Rio, Flavia Virginia, Luiza Possi, Wanessa Camargo, Rouge, Nila Branco, Nathália Countrystar, Tempestt entre outros, atua também na gravação e produção de discos, DVD’s, trilhas e jingles.

Participou dois anos da banda do programa Ídolos do SBT. Desde 2009 acompanha o cantor Fábio Jr.

Share:
© 2019 FUNKACID - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS